José André Martins Cavalcante é formado em Medicina pela Universidade de Fortaleza (Unifor), e foi chamado para trabalhar no hospital por meio do Programa Médicos pelo Brasil. A recepção do profissional ocorreu na manhã dessa terça-feira, 8, na Prefeitura Municipal, onde participaram o prefeito Mário Filho, a vice-prefeita Marivane Kuhn, além da secretária de Saúde, Cleidiane Vargas, e a assessora Maria Inês Dalla.
A advogada, e irmã do médico, Emília Cavalcante, afirma que o Ministério Público do Rio Grande do Sul receberá denúncia, solicitando ainda pena aumentada, pois o crime foi feito pela internet. “Ela [a agressora] ainda não apagou, apesar de já terem sido efetuadas denuncias”.
Em depoimento ao O POVO, José confessa que apesar de lamentar o episódio, o fato não afeta o trabalho dele. “Infelizmente, isso é comum acontecer, e não é exclusividade da região Sul. Embora lamentável, tal episódio não me afetou em nada. Irei continuar atendendo as pessoas com o mesmo carinho e atenção de sempre”.
O povo