21°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

"Uma emoção enorme", diz padre cearense que recebeu solidéu usado por Bento XVI

"Uma emoção enorme", diz padre cearense que recebeu solidéu usado por Bento XVI

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
06/01/2023 às 15h16 Atualizada em 06/01/2023 às 15h16
Foto: Reprodução

O solidéu é um acessório usado por bispos e outros clérigos. Ele conta que é muito significativo saber que o papa emérito usou o acessório nesse período em que ele esteve doente por ser um tempo de muita oração e entrega da vida dele.“[Foi] uma emoção enorme. Sinceramente, passei uns minutos para cair a ficha do que eu tinha em minhas mãos e para que eu fizesse a custódia de algo usado por Bento XVI.”

Padre Rafhael explica ainda que, por meio de uma carta, o secretário do papa informou que celebraram uma missa em memória da mãe dele, falecida em agosto. “Juntaram-se as emoções”, diz.

Para ele, as obras de Joseph Ratzinger o tornam um grande teólogo dos tempos atuais e, por isso, padre Rafhael espera que ele seja reconhecido como doutor da igreja o mais breve possível.

O povo