22°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Papa Leão XIV passa por operação para retirar nódulo no pulmão nesta terça-feira (13)

A previsão, conforme o Vaticano, é de que a recuperação do pontífice dure cerca de uma semana

13/10/2026 às 09h47
Por: Rita de Cássia Fonte: Opinião Ce
Compartilhe:
Foto: Divulgação/Vatican News
Foto: Divulgação/Vatican News

O papa Leão XIV vai passar por uma cirurgia para retirada de um nódulo no pulmão nesta terça-feira (13). No último domingo (11), o pontífice anunciou que médicos detectaram um nódulo “em estádio inicial” e recomendaram a operação.

No anúncio, feito durante oração na Praça São Pedro, ele disse que a operação ocorreria nos próximos dias. O Vaticano confirmou que ela será realizada na terça e que o pontífice ficará internado no hospital para ser submetido à cirurgia.

Continua após a publicidade
Anúncio

O porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, afirmou no domingo que a recuperação vai durar cerca de uma semana.

De acordo com Leão XIV, o crescimento do nódulo está “bem controlado”.

“Queridos amigos, durante alguns exames médicos recentes, os médicos encontraram um nódulo localizado em meu pulmão. Ele foi detectado em um estágio muito inicial e está bem localizado. Os médicos consideram a cirurgia adequada. Seguindo a orientação deles, decidi, portanto, submeter-me a uma operação para removê-lo. A cirurgia já está agendada para os próximos dias. Agradeço pela proximidade espiritual de vocês e confio-me às suas orações”, disse aos fiéis.

A cirurgia ocorrerá no hospital Gemelli, em Roma. Ainda não há informações se o pontífice vai seguir com a sua agenda para a América Latina no início de novembro. A previsão é de que ele visite Uruguai, Argentina e Peru

Durante a oração do domingo, apesar de não confirmar a viagem, ele fez referência à agenda, em que agradeceu por orações “pela viagem pastoral que eu farei”.

Santa Quitéria, CE
30°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 36°

30° Sensação
14.98km/h Vento
44% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
05h20 Nascer do sol
05h32 Pôr do sol
Qua 38° 22°
Qui 38° 21°
Sex 38° 24°
Sáb 38° 23°
Dom 39° 24°
Atualizado às 09h13
Publicidade
Publicidade