Segundo a empresa, "as lojas seguem abertas e com prateleiras cheias. As entregas, garantidas. Protegemos nosso maior aliado e amigo de toda hora: o cliente", diz a carta.
Na carta, a varejista pondera que "provavelmente será um empresa diferente" ao fim do caminho iniciado. Mas busca tranquilizar os stakeholders dizendo que continuará "cuidando de todas as nossas pessoas que fizeram e farão parte da Americanas".
"Quero reafirmar aqui um compromisso que já assumimos em outras oportunidades: salários, benefícios e direitos são a prioridade da administração. Tudo segue e seguirá exatamente como contratado", informou o presidente.
A Americanas cita ainda que continua cumprindo com os repasses quinzenais aos sellers (vendedores da plataforma de marketplace), e reforçou o anúncio de um projeto piloto para pagamento semanal aos lojistas pelas vendas. E lembra que a aprovação de um financiamento DIP de R$ 1 bilhão feito pelos acionistas de referência vão ajudar a manter seu fluxo de caixa e reforçar sua liquidez.
O Globo