O público, formado por pessoas de todas as idades, acompanhou as passagens da história de Jesus, os ensinamentos de amor e perdão, os milagres, a vivência com os apóstolos, além da condenação, crucificação e ressurreição de Cristo. Também chamou a atenção, o desempenho dos atores com interpretações marcantes e cheias de sentimento.
Para o ator Luís Carlos Garcia, que vivenciou Jesus na peça, é satisfatório poder ver o envolvimento dos hidrolandenses, principalmente dos mais jovens, numa mensagem de perseverança, perdão e sacrifício. “Ouvir gente que queria entrar desde criança no elenco e hoje fazer parte, isso é um legado que está sendo deixado através da arte, evangelismo e da prestação de serviço a comunidade”, conta.
O pároco Pe. Marcos Neves reforçou como uma grande oportunidade de poder meditar a Paixão do Senhor e assim, resgatar o sentido espiritual, a partir de um evento promovido pela Prefeitura Municipal. “A quantidade de pessoas que vem com sua curiosidade, expectativa, além de aplaudir, vão fazer uma experiência com amor de Deus, que é tão bem refletido hoje”, narra o religioso.
A encenação, que é uma das maiores da região, buscou além de narrar a vida do maior homem de todos os tempos, agregar elementos atuais, que não conseguem conter a emoção dos espectadores, conforme a diretora de cultura, Magda Rodrigues.