23°C 38°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Com preços altos, tradicional ovo de Páscoa dá espaço para chocolates alternativos em Santa Quitéria

Com preços altos, tradicional ovo de Páscoa dá espaço para chocolates alternativos em Santa Quitéria

08/04/2023 às 18h03 Atualizada em 08/04/2023 às 18h13
Por: Thiago Rodrigues
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
A Páscoa se aproxima, e apostar em opções alternativas de chocolates tem sido a decisão de alguns quiterienses. A tradição, que é comemorada todo 1° domingo de abril com ovos de páscoa, dessa vez, os consumidores têm optado por outros chocolates, como ovos caseiros, barras e cestas, por conta dos altos preços inflacionários após a pandemia.

Os confeiteiros locais apostaram em inovações para ampliar vendas, além de surpreender o paladar dos clientes com recheios diferentes e saborosos.

Josenias Filho, do bairro Piracicaba, comenta: "anos atrás era muito mais fácil você adquirir um ovo de páscoa, é costume nessa época do ano todo mundo se presentear com ovo de Páscoa. Era uma coisa mais fácil, mais barata, aí você vê qualquer ovo pequeno de 200g ou 100g, passa de R$ 40, e nem é com brinde”. E acrescenta: “o ovo de Páscoa, por enquanto, está fora da lista de prioridades”.

Já Hikari Moraes, do bairro Centro, expressa “o símbolo da Páscoa é a questão do ovo, né? Então a gente acaba comprando, mesmo sendo um pouco mais caro”. Enquanto para Francisca Andressa, moradora do bairro Flores, o preço do produto impossibilita a compra. "Estamos buscando outra alternativa. Acho melhor as caixas de chocolate que dão mais", relata.

Alguns compradores escolhem adquirir de produtores caseiros. Um exemplo é Ana Clécia, de Hidrolândia, afirma que os preços dos mercados estão elevados e que mesmo buscando outras alternativas, como caixas de chocolate, a Páscoa não perderia o significado. Ela opina que é necessário “tirar esse sentido exclusivamente comercial”, e compartilha: “os ovos são apenas uma lembrança, e a gente também tem que trabalhar nas crianças esse sentido da Páscoa”, finaliza.

Vale ressaltar que a inflação da Páscoa não é específica da ocasião, mas de um processo que tem ocorrido ao longo dos últimos anos com os alimentos, de forma geral: o aumento de custos aos produtores, os problemas climáticos, o encarecimento do frete, entre outros fatores, fazem o consumidor se assustar ao conferir preços mais altos nas gôndolas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade