22°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Ciro Gomes acumula condenações e enfrenta fila de credores e até bloqueio para licenciar carro

Ciro Gomes acumula condenações e enfrenta fila de credores e até bloqueio para licenciar carro

21/05/2023 às 17h53 Atualizada em 21/05/2023 às 17h53
Por: Thiago Rodrigues
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Ciro declarou no ano passado — quando disputou a Presidência e ficou em quarto lugar— patrimônio de R$ 3 milhões, mas a Justiça tem encontrado dificuldade para fazer valer as cobranças. As informações são da Folha de São Paulo.

Na lista dos que ingressaram na Justiça alegando terem sido ofendidos pelo pedetista estão os ex-presidentes da República Fernando Collor de Mello, Fernando Henrique Cardoso, Michel Temer e Jair Bolsonaro, além de políticos como José Serra (PSDB-SP), Eunício Oliveira (MDB-CE), Damares Alves (Republicanos-DF), Ricardo Salles (PL-SP), Eduardo Cunha (MDB-SP), João Doria (SP) e Valdemar Costa Neto (PL).

A defesa do ex-presidenciável afirma que Ciro sofre restrição incomum ao seu direito de expressão, que as punições têm valores muito acima do normal e que ele não tem recursos e bens penhoráveis para cobri-las.

Diz ainda que as suas “nítidas dificuldades financeiras” decorrem de ele ser um político honesto, que não responde a processo de dano ao erário e que vive do seu salário. Como vice-presidente nacional do PDT, Ciro recebe remuneração mensal de R$ 23,5 mil.

Contra alguns desses, como Ricardo Salles (chamado de “ex-ministro do desmatamento e contrabando”), Eduardo Cunha (“trambiqueiro”) e Doria (“farsante”), Ciro obteve vitórias, mas a lista de reveses tem empilhado condenações já na fase de execução que, somadas e corrigidas, ultrapassam a casa do milhão.

De acordo com esse processo, restaram dois imóveis a Ciro que são impenhoráveis — um por ser sua residência e o outro por estar financiado pela Caixa.

Blog do Magno
Publicidade
Publicidade
Publicidade