A Guarda-Costeira dos Estados Unidos informou nesta quarta-feira, 28, que "supostos restos humanos" foram recuperados por especialistas entre os destroços do submersível Titan, que implodiu durante uma imersão até a carcaça do Titanic.
"A análise formal dos supostos restos humanos, cuidadosamente recuperados, será conduzida por profissionais médicos dos Estados Unidos", disse a guarda-costeira em um comunicado, após partes dos destroços serem desembarcadas no leste do Canadá. As informações são da AFP.
O número de pesquisas a respeito do caso da tripulação do submarino desaparecido foi significativo. O caso chamou atenção no domingo, 18, quando a embarcação Titan, da empresa OceanGate, submergiu.
"O fundo do mar é um local incrivelmente implacável. Todos os destroços apontam para a implosão catastrófica da embarcação" disse o contra-almirante John Mauger, da Guarda Costeira norte-americana, nesta quinta-feira, ao completar as 96 horas disponíveis de oxigênio para os passageiros.
Diante das inúmeras visualizações e da audiência em cima do que de fato aconteceu com os turistas que resolveram fazer o que provavelmente seria o último passeio, as dúvidas em relação à “implosão” e "explosão" dispararam.
O POVO