Quarta, 03 de Junho de 2026
21°C 31°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Motociclista morre após ser atingido por linha com cerol na BR-020, no Ceará

Segundo o padre Josileudo Queiroz, a vítima teria saído de casa para buscar a irmã.

Rita de Cássia
Por: Rita de Cássia Fonte: O POVO
07/08/2023 às 10h56
Motociclista morre após ser atingido por linha com cerol na BR-020, no Ceará
Reprodução/Redes sociais
Um motociclista morreu na noite desse domingo, 6, após ter o pescoço atingido por uma linha de pipa com cerol na BR-020, no município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza.
 
O corpo da vítima, identificada como Leôncio Braga, foi encontrado pela população na margem da rodovia. A motocicleta dele ainda estava ligada, conforme apuração do O POVO.
 
O jovem participava das celebrações religiosas da Paróquia São José Operário, no bairro Araturi. Segundo o padre Josileudo Queiroz, a vítima teria saído de casa para buscar a irmã.
 
Pelas redes sociais, o vice-prefeito de Caucaia, Deuzinho Filho, lamentou o caso e afirmou que continuará na “luta contra o cerol e a favor da vida”.
 
“Sinto muito, mais uma vítima do cerol em nossa cidade. Tenho lutado contra essa prática e continuarei nossa luta contra o cerol e a favor da vida. Meus sinceros sentimentos à família do jovem Leôncio, que morava em Araturi, vítima dessa arma mortal e perigosa”, escreveu.
 
Esta foi a segunda morte causada por linha de pipa com cerol registrada no Ceará em menos de um mês.
 
Em julho deste ano, um motociclista também foi atingido no pescoço na BR-116, no bairro Messejana, em Fortaleza. O homem chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu na ambulância.
 
O uso de cerol, linha chilena ou qualquer outro tipo de material cortante em pipas, raias e semelhantes artefatos lúdicos, para recreação ou com finalidade publicitária, é proibida em todo o Ceará pela Lei Estadual Nº 17.226, sancionada em 2020.