22°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

‘Cangaço Novo’, série brasileira sobre violência no Ceará, vira hit no mundo e lidera na África

Produção foi lançada pelo Amazon Prime Video em 18 de agosto e tem surpreendido com números no exterior

05/09/2023 às 13h35
Por: Thiago Rodrigues Fonte: Estadão Conteúdo
Compartilhe:
Foto: Victor Juca Fotografia/Amazon Prime Video/Divulgação
Foto: Victor Juca Fotografia/Amazon Prime Video/Divulgação

A série brasileira Cangaço Novo, lançamento mais recente do Amazon Prime Video, tem feito sucesso internacionalmente e liderado os rankings da plataforma, em especial em países do continente africano. A produção criada por Mariana Bardan e Eduardo Melo, que foi lançada no dia 18 de agosto, já entrou para o Top 10 das séries mais assistidos do serviço de streaming em 49 países, incluindo o Brasil.

Dirigida por Fábio Mendonça e Aly Muritiba, Cangaço Novo retrata a violência no sertão do Ceará ao acompanhar uma gangue de ladrões de banco que domina pequenas cidades do estado. A série é protagonizada por Ubaldo (Allan Souza Lima), um infeliz bancário de São Paulo que descobre ter uma herança e duas irmãs no sertão cearense: Dilvânia (Thainá Duarte) e Dinorah (Alice Carvalho).

Ao voltar à sua cidade natal, ele passa a ser admirado pela grande semelhança com seu pai, que era o líder da gangue, e é convocado para assumir seu papel como o novo mítico “cangaceiro”.

A produção é recheada de ação, protagonismo feminino, dramas familiares e passa por diversos problemas sociais existentes no Ceará e em outros lugares do Brasil.

Publicidade
Publicidade
Publicidade