20°C 31°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Após sete anos, Pe. Fábio deixa a Paróquia de Santa Quitéria rumo à Jijoca de Jericoacoara; Pe. Domício Morais será o novo pároco

As mudanças foram oficializadas nesta manhã pelo bispo da Diocese de Sobral, Dom Vasconcelos

17/11/2023 às 11h18 Atualizada em 17/11/2023 às 19h16
Por: Thiago Rodrigues
Compartilhe:
Fotos: Reprodução
Fotos: Reprodução

O bispo da Diocese de Sobral, Dom Vasconcelos, oficializou na manhã desta sexta-feira (17/11), mais uma rodada de nomeações e transferências paroquiais. A Cúria Diocesana justifica as mudanças considerando as necessidades pastorais.

Pe. Francisco Fábio do Nascimento Araújo, atualmente pároco de Santa Quitéria, assumirá a Paróquia de Santa Luzia, em Jijoca de Jericoacoara. De lá, vem o novo pároco quiteriense: Pe. Manoel Domício Morais. Em relação aos vigários, haverá troca entre as mesmas cidades. Pe. Marcos Ribeiro deixa Santa Quitéria acompanhando Pe. Fábio rumo a cidade litorânea, e o novo vigário local será o diácono Welington Silva, recém-ordenado.

A saída de Pe. Fábio já vinha sendo especulada nas últimas semanas, inclusive a cidade para qual seria designado, tendo se confirmado hoje. Diante destes comentários, na última missa dominical, Pe. Ribeiro pediu à comunidade católica para que aguardasse um comunicado do bispo e para que mantessem a calma, sem provocar apreensão.

A frente da Paróquia desde fevereiro de 2016, Fábio Nascimento foi responsável por uma das maiores transformações da história religiosa do município ao longo do bicentenário, reaproximando a população da Igreja Católica, através das realizações de grandes festas e a construção de novas capelas, criando um vínculo quase que familiar com cada fiel.

Publicidade
Publicidade
Publicidade