Dez raias, um tubarão-martelo e um tatu congelados foram achados em Itapema, no Litoral Norte, na noite de segunda-feira (28). A Polícia Militar encontrou os animais durante o atendimento a uma ocorrência em que um cão mordeu o boi de um vizinho cidade. O tutor do animal, morador da casa onde os objetos foram localizados, fugiu.
O caso aconteceu na noite de segunda-feira (27). Além dos animais congelados, os policiais encontraram armas, um taco de beisebol, dinheiro real e em dólar, munições e drogas. A Polícia Civil vai investigar o caso.
A PM foi chamada por volta das 19h e encontrou o homem de 27 anos no local, que assumiu a responsabilidade pelo animal. Na cena, os policiais conseguiram ver armadilhas para caça de tatu jogadas perto do canil e um freezer onde havia um animal da mesma espécie morto.
Segundo a PM, o morador da casa afirmou que os objetos eram de um residente anterior do imóvel. Os militares teriam questionado o homem sobre a entrada na casa, que foi autorizada. Nesse momento, o homem correu e entrou em uma área de mata e não foi mais encontrado.
Na revista do carro que estava aberto, os policiais acharam uma pochete com maconha, algumas porções de cocaína e R$ 500. Já dentro da casa foram localizados outras drogas, uma pistola, kit de arma, munições de diversos calibres e outros objetos.