A Polícia Civil do Estado do Ceará prendeu preventivamente um homem de 52 anos, em Quixadá, nesta quinta-feira (30), por crime de estupro de vulnerável contra uma idosa de 84 anos. A captura ocorreu sem resistência por parte do suspeito, que foi conduzido à delegacia, onde foram realizados os procedimentos regulares para sua prisão, conforme informado pela Polícia Civil na sexta-feira (1º).
O crime foi denunciado por familiares da idosa à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Quixadá, em setembro deste ano. Segundo as investigações, o homem, vizinho da vítima, aproveitava a proximidade para cometer o ato criminoso. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva, que foi deferida pelo Judiciário.
Apesar de não possuir antecedentes criminais, o homem está agora à disposição da Justiça. As investigações sobre o caso continuam em andamento. O nome do acusado não será divulgado para preservar a identidade da vítima.
Conforme publicado pelo Portal GCMais, a população pode colaborar com as investigações por meio do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) pelo número 181 ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, permitindo denúncias por mensagem, áudio, vídeo e fotografia. Denúncias também podem ser feitas diretamente à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Quixadá pelo número (88) 3101-7918, com garantia de sigilo e anonimato.