Sexta, 02 de Janeiro de 2026
22°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Governador do Ceará entrega mais de duas mil pistolas glock para reforçar a segurança pública

O armamento disponibilizado consiste em 2.150 pistolas calibre 40 e 130 unidades do modelo 9mm, conhecido por ser utilizado por diversas forças de segurança, incluindo a Polícia Federal

Por:
08/12/2023 às 10h28
Governador do Ceará entrega mais de duas mil pistolas glock para reforçar a segurança pública
Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (07), o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), realizou a entrega de 2.280 pistolas Glock à Polícia Militar do Estado (PMCE), em uma cerimônia no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), inaugurado no final do mês passado em Fortaleza. O investimento na aquisição desses equipamentos ultrapassou a marca de US$ 1 milhão, equivalente a cerca de R$ 5 milhões.

O armamento disponibilizado consiste em 2.150 pistolas calibre 40 e 130 unidades do modelo 9mm, conhecido por ser utilizado por diversas forças de segurança, incluindo a Polícia Federal. Essas armas serão destinadas ao Policiamento Ostensivo Geral da Capital, Região Metropolitana de Fortaleza e às regiões Norte e Sul do Ceará.

Continua após a publicidade
Anúncio

Segundo o comandante geral da Polícia Militar, Klênio Sávio Nascimento, a aquisição das 2.280 pistolas Glock representa apenas uma das diversas medidas planejadas pelo Governo do Estado para investir na segurança pública. Ele enfatizou que esse investimento não se limita apenas a armamento, mas também abrange melhorias na estrutura física, viaturas e cuidados com o pessoal, destacando a importância desse suporte para garantir a prestação eficaz de serviços à população cearense.

"É mais uma de muitas que virão, não só na parte de armamento, mas na estrutura física, viaturas, cuidado com o pessoal que é o principal e isso tem sido feito diariamente pelo nosso governador do Estado, pelo Comando da Polícia Militar. Precisamos sempre do pessoal para que possamos prestar o melhor serviço para o povo cearense”, comentou o comandante geral da PMCE.