23°C 35°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Causa da morte de homem encontrado dentro de geladeira é revelado pela polícia

Sua companheira, que é técnica de enfermagem, enfrenta acusações de ocultação de cadáver e maus-tratos à filha

Raflézia Sousa
Por: Raflézia Sousa
18/12/2023 às 14h09
Causa da morte de homem encontrado dentro de geladeira é revelado pela polícia
Reprodução/Jairo Júnior

Na manhã de segunda-feira (18/12), a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe divulgou que Celso Adão Portella, encontrado morto dentro de uma geladeira durante uma ordem de despejo em setembro, morreu há sete anos devido a uma queda, segundo informações periciais.

O corpo de Celso, advogado e jornalista de 80 anos, foi encontrado em um apartamento. Sua companheira, que é técnica de enfermagem, enfrenta acusações de ocultação de cadáver e maus-tratos à filha, e por isso se está detida, mas terá seu caso reavaliado em janeiro de 2024. A perícia indicou que a morte foi causada por traumatismo craniano decorrente da queda, ocorrida em um "intervalo lúcido", conforme publicado pelo Metrópoles.

Continua após a publicidade
Anúncio

“Foi evidenciada uma fissura na parte frontal do crânio. Isso indica que ele teve um traumatismo craniano, decorrente de uma possível queda, visto que a fissura era diminuta, não podia ter sido causada por nenhum instrumento contundente, nenhuma ação contusa”, disse ao jornal, o perito e diretor do Instituto Médico Legal de Sergipe, Victor Barros.

Celso, era professor universitário natural do Rio Grande do Sul, e mudou-se para Sergipe em 2005. A filha, encontrada em condições insalubres, está sob cuidado da família materna com intervenção do Conselho Tutelar.