22°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Laudo confirma "exaustão térmica" como causa da morte de fã em show de Taylor Swift

A exposição ao calor causou "quadro hemodinâmico, cardiovascular e comprometimento grave dos pulmões, resultando em morte súbita".

27/12/2023 às 13h48
Por: Raflézia Sousa
Compartilhe:
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

O Instituto Médico Legal (IML) do Rio de Janeiro concluiu que Ana Clara Benevides, de 23 anos, faleceu devido a "exaustão térmica por exposição difusa ao calor" durante o show de Taylor Swift no Estádio Nilton Santos. O laudo, solicitado pela Polícia Civil, apontou a intensa onda de calor na cidade, com temperaturas extremas.

Ana Clara não apresentava sinais de exposição direta ao sol, conforme o laudo, e o exame toxicológico teve resultado negativo. A exposição ao calor causou "quadro hemodinâmico, cardiovascular e comprometimento grave dos pulmões, resultando em morte súbita", conforme divulgado no Jornal Opinião.

A organização do evento, a cargo da Time For Fun (TF4), foi criticada por não facilitar o acesso à hidratação. Após a morte, a Justiça determinou a distribuição de água nas apresentações seguintes. Vídeos na internet mostram Taylor Swift pausando o show para pedir água aos fãs, enfatizando as condições climáticas.

A 24ª Delegacia Policial informou que os representantes da empresa serão chamados para esclarecimentos. Taylor Swift manifestou tristeza no Instagram, e a Tickets For Fun lamentou a morte, destacando a assistência imediata prestada por brigadistas. A T4F ainda não respondeu ao novo posicionamento solicitado pela Agência Brasil até a publicação desta notícia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade