Maria Julia de Camargo Adriano, uma criança de 8 anos residente em Ribeirão do Pinhal, Paraná, faleceu devido a um acidente vascular cerebral (AVC), um evento incomum em crianças, segundo especialistas médicos. A tragédia ocorreu no último sábado (6), quando a menina queixou-se de dores de cabeça e desmaiou. Encaminhada ao hospital, exames revelaram um sangramento no cérebro.
Segundo o g1, a tia da vítima, Adriana Silva Adriano, informou que a família levou a criança ao hospital imediatamente após o desmaio. Maria Julia foi inicialmente atendida na cidade, mas devido à gravidade do quadro, foi transferida para o Hospital Universitário de Londrina, onde foi diagnosticado o AVC.
A médica neurologista Adriana Moro destacou a excepcionalidade do caso, ressaltando que AVC em crianças é atípico, sendo mais comum em adultos, geralmente associado a condições sistêmicas. No entanto, no caso da menina, o laudo médico indicou um aneurisma que se rompeu, causando o sangramento cerebral, conforme publicado pelo jornal.
Maria Julia, descrita como uma criança feliz e dedicada aos estudos, estava prestes a ingressar no terceiro ano do Ensino Fundamental. Seu enterro, que contou com a presença de amigos e familiares, ocorreu na terça-feira (9) no Cemitério Municipal de Ribeirão do Pinhal.