22°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Vitor Valim diz que morte da filha Sofia o motivou a desistir de disputar reeleição em Caucaia

O político ainda lamentou atitudes “maldosas” tomadas por adversários durante este momento

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues Fonte: G1
11/01/2024 às 13h13
Vitor Valim diz que morte da filha Sofia o motivou a desistir de disputar reeleição em Caucaia
Foto: Reprodução

O prefeito de Caucaia, Vitor Valim (PSB), afirmou em discurso que a motivação para desistir de tentar a reeleição como gestor foi a morte de sua filha, Maria Sofia Valim, falecida em dezembro de 2023 após um transplante de fígado. Ele afirmou que segue como gestor da cidade até 31 de dezembro e conclui o mandato para o qual foi eleito.

"Antes do prefeito, tem o homem, tem o pai, tem o marido, tem o filho, tem o marido. Quem aqui é pai ou é mãe sabe muito bem o que é imaginar a dor que qualquer ser humano pode passar ao perder o seu filho ou a sua filha. E nesse caso, eu perdi um dos maiores patrimônios, que era minha filha, Sofia Valim, de apenas 19 anos", disse, em evento na cidade de Caucaia.

Continua após a publicidade
Anúncio

Valim destacou que "reprojetou" seus objetivos de vida após a perda da filha e destacou o "jogo baixo da política" entre os fatores para desistir da candidatura. "A perda da minha filha me fez reprojetar, enxergar a minha vida de forma diferente. E me impressiona realmente a maldade humana, a perversidade, o jogo baixo da política", disse.

O candidato à prefeitura de Caucaia na chapa do partido político de Valim deve ser indicado pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas, e o ministro da Educação, Camilo Santana.