A porta dos fundos de uma casa em Doncaster (Inglaterra) parecia ter sofrido golpes de marreta. Mas, na verdade, a autora do estrago havia sido uma ratazana. O roedor devorou a parte inferior da porta que leva à cozinha, entrou na residência e foi direto para o quarto onde Ronnie, um bebê de 2 meses, dormia. Em pânico, a mãe pegou a criança e bateu em retirada, sem olhar para trás.
"A porta que ela roeu era de madeira, bem grossa e dura. Não sei como isso pode ter acontecido", disse Chloe, a mãe do bebê, ao "Cornwall Live". O episódio ocorreu em 29 de novembro, mas só nesta semana foi noticiado pela imprensa inglesa.
Aterrorizada, Chloe ligou para o namorado, Abe, e pediu que ele voltasse para casa imediatamente. "Estava com muito medo e não queria aquilo em casa. Estava cheio de germes. Eu estava preocupada que a ratazana deixasse Ronnie doente", comentou a inglesa.
Abe, no entanto, não teve sucesso com o roedor. Então, uma empresa de controle de pragas foi chamada à residência, e a ratazana foi abatida com uma pistola de ar comprimido. Segundo Chloe, o rato morava na casa há pelo menos um mês, pois ela notou itens mastigados pela casa. "As coisas estavam sendo comidas pela casa. Abe não acreditou em mim porque eu via isso com mais frequência", concluiu ela.