21°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Homem manteve a filha como escrava sexual durante 24 anos e pode ser solto

Filha estava em situação de cativeiro desde os 18 anos, vítima do próprio pai e teve sete filhos dele

Raflézia Sousa
Por: Raflézia Sousa
15/01/2024 às 13h30
Homem manteve a filha como escrava sexual durante 24 anos e pode ser solto
Reprodução

O austríaco conhecido como Monstro de Amstetten, condenado à prisão perpétua por manter a filha em cativeiro por 24 anos, pode ser liberado. Josef Fritzl, com 88 anos, está preso desde 2009, cumprindo pena por crimes como incesto, estupro e cárcere privado.

Fritzl foi revelado em 2008 quando permitiu que a filha saísse do porão para ir ao hospital, oportunidade que ela usou para denunciar à polícia sua situação de cativeiro desde os 18 anos, vítima do próprio pai. Durante esse período, teve sete filhos dele.

Continua após a publicidade
Anúncio

Condenado também por "assassinato por negligência" de um dos filhos que morreu por problemas respiratórios, segundo informações do jornal Metrópoles, Fritzl pode ser colocado em liberdade condicional a partir de 2024, de acordo com a sentença. No entanto, um relatório psiquiátrico indica que suas condições físicas precárias, resultantes de quedas na prisão, podem influenciar essa decisão.

A imprensa local relata que Fritzl mantém comportamento peculiar na prisão, acreditando ser uma estrela pop e imaginando visitas de parentes que nunca ocorreram. Caso se confirme que não representa mais perigo, ele poderá ser transferido para um lar de idosos, conforme sugere a especialista em psiquiatria forense da Universidade de Linz.