23°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Bolo vira disputa política e é arrematado por R$ 100 mil em leilão

Dois grupos políticos, de situação e oposição na cidade, protagonizaram a disputa

21/01/2024 às 15h47 Atualizada em 21/01/2024 às 15h52
Por: Thiago Rodrigues Fonte: O Otimista
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma situação inusitada ocorreu no município de São Bento, na Paraíba, durante a festa de São Sebastião. Alvo de uma política local, um bolo foi arrematado por R$ 100 mil durante um leilão realizado pela paróquia da cidade. As informações são do G1.

O responsável pelo evento era o padre potiguar Gleiber Dantas, que é de Caicó, na região Seridó do Rio Grande do Norte. Ele já havia viralizado e se tornado “meme” nas redes sociais em 2020, por realizar uma “live” com leilão enquanto se balançava em uma rede. Etre outros produtos que estavam disponíveis, uma lasanha foi arrematada por R$ 140.

O padre afirmou que já realizou cerca de 300 leilões, mas nunca havia visto um artigo ser arrematado por esse preço. “A prenda mais cara que eu tinha visto na minha vida tinha sido no leilão de madrinha Santa Luzia em Mossoró (RN), que toda vida eu sou chamado para fazer. Um oratório saiu por R$ 34 mil. Foi a prenda mais cara que eu já tinha visto”, contou ao G1.

Conforme a reportagem, o artigo se tornou alvo de uma disputa de dois grupos políticos, de situação e oposição, na cidade, ambos liderados por primos do religioso, que tem familiares na Paraíba. “Teve uma hora que me deu medo, porque eram dois grupos muito fortes, e ali o que mais estava em cena era mostrar que quem tirasse o bolo tinha mais força política”, disse.

“Obviamente os dois grupos tinham intenção de ajudar a igreja, porque só foi para ali quem queria ajudar a igreja, mas ficou claro que havia uma queda de braço. Parecia que um grupo estava chamando o outro para a briga”, acrescentou. O empresário conhecido na cidade como Rafinha Banana arrematou o bolo, que acabou sendo consumido pela população do município.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade