22°C 27°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Eleições 2024 terá atenção maior da Câmara e Senado

Reforma Eleitoral, PL das Fake News, e a criação do Marco Legal das Inteligências Artificiais é discursão entre os parlamentares

05/02/2024 às 20h30 Atualizada em 06/02/2024 às 01h23
Por: Josyvânia Monteiro
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Inicia nesta segunda-feira (5) o ano legislativo de 2024 e os parlamentares estão focados em duas vertentes: a prioridade é elaborar as leis complementares que vão detalhar a reforma tributária aprovada em 2023. O objetivo de deputados e senadores é destrinchar toda a alteração na tributação sobre o consumo ainda no primeiro semestre.

Em simutaneidade, os congressistas vão discutir pautas que irão afetar, diretamente, as próximas eleições. Na Câmara, as discussões iniciais vão ser pela regulamentação das redes sociais, a partir do PL 2630, conhecido como PL das Fake News; e a criação do Marco Legal das Inteligências Artificiais. A principal ideia é evitar que notícias e vídeos falsos atrapalhem os pleitos eleitorais.

Segundo publicado no portal O povo, os senadores querem uma reforma eleitoral ainda mais profunda. Tanto o presidente da casa, Rodrigo Pacheco, como os líderes partidários vão usar os primeiros meses do ano para discutir o fim da reeleição no executivo. Ou seja: parte dos senadores querem que prefeitos, governadores e até o Presidente da República tenham mandato único. 

Eleições 2024
Sobre o blog/coluna
Página especial com a cobertura das Eleições 2024, onde acompanharemos de perto os acontecimentos políticos que moldarão o futuro da nossa cidade.
Ver notícias
Publicidade
Publicidade
Publicidade