O empresário e pré-candidato a prefeito de Hidrolândia, Jerberson Timbó (Jerbinho do Totonho) enviou nota nesta tarde ao A Voz de Santa Quitéria, acerca da operação Passe Livre, do Ministério Público do Ceará. No texto, ele nega que seja alvo das investigações e que se coloca à disposição das autoridades para cooperar e esclarecer quaisquer dúvidas.
No começo da manhã, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos na residência dele e na sede da sua empresa, que presta serviços como construtora e limpeza pública. O MP apura supostos crimes de corrupção, fraude em licitações e associação criminosa, envolvendo também empresas de Tarrafas, Juazeiro do Norte e Lavras da Mangabeira.
Me dirijo a todos os cidadãos de Hidrolândia para esclarecer os recentes acontecimentos relacionados à operação que aconteceu hoje pela manhã na minha residência, operação "Passe Livre", conduzida pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) em conjunto com a Polícia Civil.
Quero deixar claro que não sou alvo das investigações em curso e que mantenho meu compromisso inabalável com a transparência e a honestidade em todas as minhas atividades políticas e empresariais. Como representante desta comunidade, estou à disposição das autoridades para cooperar plenamente com as investigações e esclarecer quaisquer dúvidas que possam surgir.
Rejeito veementemente qualquer tipo de conduta ilícita e reafirmo minha dedicação aos princípios éticos e legais. Acredito na importância de uma investigação minuciosa para a verdadeira apuração dos fatos e a responsabilização dos verdadeiros responsáveis.
Continuo firme em minha jornada política, guiado pelo compromisso com o bem-estar de nossa cidade e o respeito às leis. Agradeço o apoio e a compreensão de todos neste momento desafiador e mantenho minha confiança na justiça e na verdade.
Com respeito e determinação,
Jerbinho do Totonho