Duas chacinas foram registradas no Ceará em um intervalo de pouco mais de duas horas, na noite deste sábado (17), deixando quatro homens mortos em Aracoiaba (Maciço de Baturité) e quatro mulheres executadas em Caucaia (Região Metropolitana).
O primeiro caso ocorreu, por volta das 21h, na localidade de Arraial de Santa Isabel, no município de Aracoiaba. Policiais do Raio, Força Tática, POG e Guarda Municipal foram até o local e encontraram as vítimas, que tinham idades de 24, 25, 36 e 48 anos: Kennedy Guedes, secretário de Obras Públicas; Mateus Bezerra, João Pedro e Antônio Péricles Monteiro.
Dois estavam caídos perto de cadeiras e redes, com ferimentos a bala pelo corpo, com a maioria dos disparos na cabeça; enquanto o terceiro estava em uma varanda, próximo a um rede e o quarto, ao lado de uma cerca, descalços e sem camisa. Não há informações sobre os acusados do crime, motivação e a dinâmica dos assassinatos
Cerca de duas horas depois da matança em Aracoiaba, outra ocorrência da mesma proporção se deu já na cidade de Caucaia, no bairro Urucutuba, em que as quatro vítimas estavam mortas dentro da casa. Duas estavam deitadas em uma cama e as outras, em um sofá: Andreia Paula dos Santos, de 44, e Natália Paula dos Santos, de 39, enquanto as outras duas eram suas companheiras.
A polícia não descarta que o crime tenha sido motivado por disputas entre facções rivais, dado que uma das vítimas residia em um bairro dominado por uma facção rival à que atua em Urucutuba. Sobre esta chacina, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou ter conduzido um suspeito de envolvimento.