21°C 32°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Oscar 2024: "Oppenheimer" vence prêmio de melhor filme

Longa de Christopher Nolan sobre criador da bomba atômica confirmou favoritismo e levou principal estatueta da noite

11/03/2024 às 08h40
Por: Thiago Rodrigues Fonte: SBT News
Compartilhe:
Universal Pictures/Divulgação
Universal Pictures/Divulgação

"Oppenheimer", do diretor Christopher Nolan, venceu o prêmio de melhor filme no Oscar 2024. A consagração na principal categoria da cerimônia, neste domingo (10), confirmou o favoritismo da cinebiografia sobre o físico teórico norte-americano Julius Robert Oppenheimer, criador da bomba atômica.

A carreira de "Oppenheimer" na temporada de premiações vinha apontando o trabalho de Nolan como grande candidato à estatueta, após vitórias em eventos como Globo de Ouro, Bafta (o "Oscar britânico"), Critics Choice e PGA Awards, do Sindicato de Produtores.

O longa do diretor inglês, conhecido por hits como "Batman: O Cavaleiro das Trevas" (2008) e "A Origem" (2010), terminou 2023 com a terceira maior arrecadação do ano (US$ 960 milhões).

A bilheteria quase bilionária pode ser explicada pelo fenômeno que ficou conhecido como "Barbenheimer", já que o filme foi lançado nos cinemas no mesmo dia de "Barbie", que liderou o top 10 de maiores cifras de 2023, com US$ 1,446 bilhão.

Incontáveis memes viralizaram nas redes sociais apontando contrastes entre as produções, levando muita gente a encarar uma sessão dupla na telona.

Publicidade
Publicidade
Publicidade