Dando prosseguimento ao calendário de eventos partidários, o PSB de Santa Quitéria realizou na tarde desta segunda-feira (25/03), o seu ato de filiação e também lançando a pré-candidatura do prefeito Braguinha à reeleição. Centenas de correligionários lotaram o auditório da CDL, bem como o deputado estadual Jeová Mota, ex-deputado federal Denis Bezerra, senador Cid Gomes e prefeitos de municípios vizinhos.
Os nomes dos novos filiados não foi divulgado no momento, no entanto, A Voz de Santa Quitéria apurou que tratam-se dos vereadores Dânio Braga e Jarina Cavalcante, que estavam respectivamente no PT e Solidariedade; além da permanência de Joel Barroso e Eliandro Mesquita. Os outros quatro que compõem o grupo de situação na Câmara deverão migrar para o PP.
Cid destacou em seu discurso sobre o afastamento de Braguinha do cargo durante 10 meses, ao que considerou uma "injustiça" e repetiu o mesmo espírito eleitoral de 2020: vai tentar unir os dois partidos do governo, PT (Lígia Protásio) e PSB, numa candidatura só para derrotar o ex-prefeito Tomás Figueiredo, o qual frisou ser o seu único adversário em Santa Quitéria, tendo dedicado boa parte da sua fala para se opor de forma incisiva a um possível retorno dele à Prefeitura.
Ver essa foto no Instagram
Braguinha, por sua vez, teve uma fala mais contida, mas afirmou se sentir acolhido na sigla por onde iniciou na política e que a possível conjuntura acima é possível e que se cair no seu colo, estará preparado.