21°C 32°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Programa Sertão Vivo será lançado no Ceará nesta quarta-feira (15)

Iniciativa visa apoiar a população rural do Semiárido do Nordeste brasileiro a aumentar a sua resiliência climática

14/05/2024 às 13h12
Por: Josyvânia Monteiro Fonte: gcmais
Compartilhe:
Foto: Reprodução/ Governo do Estado do Ceará
Foto: Reprodução/ Governo do Estado do Ceará

O programa “Sertão Vivo, Semeando Resiliência Climática em Comunidades Rurais no Nordeste” será lançado no Ceará nesta quarta-feira (15). A iniciativa deve contemplar o estado com cerca de R$ 251,6 milhões direcionados à população do semiárido.

O evento de lançamento acontecerá às 11h, no Palácio da Abolição, e contará com a presença do governador Elmano de Freitas, do secretário de desenvolvimento agrário do Ceará, Moisés Braz, do presidente do Banco Nacional de Deesenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloízio Mercadante, e da diretora socioambiental da instituição, Tereza Campello. O programa vai beneficiar 63.111 famílias em 72 municípios do semiárido cearense.

A ação é organizada em três componentes sendo eles: o financiamento de sistemas produtivos resilientes ao clima (CRPS); o financiamento de acesso à água para produção; e a gestão do conhecimento e ampliação de escala.

Lançado em outubro do ano passado pelo Governo Federal, o Sertão Vivo tem o objetivo de reduzir a mudança climática, fortalecer a agricultura familiar, aumentar a produtividade e combater a fome no Nordeste. O investimento total é de R$ 1,75 bilhão.

Publicidade
Publicidade
Publicidade