21°C 33°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Sargento da Policia Militar é morto a tiros no interior do Ceará

Dois homens em uma moto dispararam contra o militar da reserva na região central do município de Porteiras

26/05/2024 às 13h44
Por: Josyvânia Monteiro Fonte: G1 CE
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um sargento da reserva remunerada da Polícia Militar do Ceará, identificado como João Genival Martins, foi morto a tiros na manhã deste domingo (26) no município de Porteiras, na região do Cariri cearense

O crime aconteceu por volta de 8h40. Dois homens em uma moto dispararam contra João Genival na rua Princesa Isabel, na área central do município. Ele veio a óbito no local.

O sargento João Genival Martins respondia a alguns processos, inclusive de violência doméstica contra mulher, e no momento do crime estava utilizando tornozeleira eletrônica.

Em 2020, João Genival Martins foi preso por suspeita de matar um homem por encomenda da própria esposa da vítima. Conforme foi apurado à época, a viúva, Iraci Soares, estava prestes a se separar do marido, Arlindo Belo, e os dois estavam em desacordo sobre uma quantia em dinheiro. Por isso, ela teria contratado o sargento para matar o esposo.

Poucos dias após o homicídio, o sargento Martins foi preso em flagrante na posse de uma arma de fogo sem registro, em um bar em Porteiras. O PM foi levado à Delegacia de Brejo Santo, autuado e liberado.

No curso da investigação do crime de pistolagem, a arma apreendida com Martins foi submetida a uma comparação balística e o exame comprovou que a arma que estava com o militar foi a mesma utilizada para matar Arlindo Belo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade