21°C 33°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Rayana Bendor deixa Secretaria de Proteção Social e nome fica à disposição de Braguinha

Ela cumpre o que exige a legislação eleitoral, que tem como prazo final para o desligamento esta semana

06/06/2024 às 08h01
Por: Thiago Rodrigues
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

O Diário Oficial do Município de Santa Quitéria trouxe, nesta quarta-feira (05/06), uma importante movimentação em preparação para o processo eleitoral. Rayana Bendor solicitou exoneração da Secretaria de Proteção Social, deixando seu nome à disposição do grupo liderado pelo prefeito Braguinha. Ela foi a única secretária da administração a sair do cargo visando as eleições.

A legislação prevê que todo ocupante do cargo de secretário municipal que deseja ser pré-candidato deve se desincompatibilizar do quadro de servidores 6 meses antes do pleito.

Rayana, à frente da secretaria desde o início da gestão em 2021, atendeu a um pedido do grupo político, que considera dentre algumas possibilidades, a dela ser candidata a vice na chapa com Braguinha. Internamente, seu nome é bem visto, há simpatia que a vaga seja preenchida por uma mulher e o trabalho na pasta recebeu avaliação positiva ao longo do período.

Um detalhe interessante é que, ao contrário dos partidos que compõem a base do governo (PSB, Progressistas e Podemos), Rayana está filiada ao PT.

Eleições 2024
Sobre o blog/coluna
Página especial com a cobertura das Eleições 2024, onde acompanharemos de perto os acontecimentos políticos que moldarão o futuro da nossa cidade.
Ver notícias
Publicidade
Publicidade
Publicidade