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Sem ter sido concluída, Escola Agrícola de Santa Quitéria tem novo prazo de entrega para primeiro semestre de 2025

Apesar de ainda não ter recebido nenhum aluno, o Estado já desembolsou mais de R$ 5 milhões neste projeto

05/07/2024 às 08h02
Por: Rita de Cássia
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Julio Gaúcho/AVSQ
Julio Gaúcho/AVSQ

Diante da promessa da construção de uma nova escola de ensino médio em Santa Quitéria (Júlia Catunda), os quiterienses perguntam como está a obra que se arrasta há 10 anos e que ao longo deste período em que esteve empacada, poderia muito ter contribuído para a formação de centenas de jovens desta região. Faltando menos de 3% para ser concluída, a Escola Família Agrícola deveria ser entregue ainda este ano, mas sem estar terminada, já ganhou um novo prazo: primeiro semestre de 2025.

Em visita ao local, na comunidade Santa Rita, a equipe do A Voz de Santa Quitéria constatou que aproximadamente 10 trabalhadores da empresa Nocal Construções estão empenhados em finalizar todas as instalações até outubro, segundo o supervisor, e após, ficará à disposição para o Governo encaminhar os ajustes finais, aquisição de mobílias e contratação dos profissionais.

A estrutura da Escola Família Agrícola contará com salas de aula, bloco pedagógico contendo biblioteca, laboratório de informática e ciências, e sala multimídia; núcleo gestor com secretaria, coordenação, diretoria e sala de professores, alojamento para estudantes e para professores, além de refeitório, salão de eventos e pátio coberto.

Segundo a Superintendência de Obras Públicas (SOP), por meio de nota, entre os serviços já executados estão instalações elétricas e hidrosanitárias, e execução das esquadrias (portas e janelas). "O valor contratual é de R$ 1.306.323,31. A previsão é que as intervenções sejam concluídas no decorrer do primeiro semestre de 2025", completou.

Apesar de ainda não ter recebido nenhum aluno, o Estado já desembolsou mais de R$ 5 milhões neste projeto, devido a diversas interrupções e desistências de empresas contratadas, deixando aquele gigante complexo educacional vulnerável aos efeitos do tempo.

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