22°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

AliExpress e Magalu fecham acordo e venderão produtos no Brasil pelos dois marketplaces

Previsão é que parceria esteja disponível a partir do terceiro trimestre

25/06/2024 às 06h50
Por: Thiago Rodrigues Fonte: G1
Compartilhe:
Germano Lüders/Divulgação
Germano Lüders/Divulgação

O AliExpress anunciou nesta segunda-feira (24) que seus produtos da linha "Choice" serão vendidos no Brasil por meio da plataforma de marketplace do Magazine Luiza. Essa linha representa o serviço de compras premium da companhia chinesa, que inclui produtos com "o melhor custo-benefício e velocidade de entrega", segundo comunicado enviado ao mercado.

A expectativa é que a parceria comece no terceiro trimestre de 2024, mas as negociações começaram ainda no ano passado, segundo as empresas.

Sobre os tipos de produtos que serão vendidos na plataforma do Magalu, Frederico Trajano, CEO do Magalu e Briza Bueno, diretora do AliExpress para a América Latina, explicam que a são "itens de cauda longa", como produtos de beleza, eletrônicos e para escritórios.

Além disso, as empresas também informaram que os produtos 1P — aqueles que são vendidos direto para o consumidor final por meio de um e-commerce — do Magazine Luiza, serão distribuídos no território nacional por meio da plataforma do AliExpress Brasil.

De acordo com Frederico Trajano, os benefícios da parceria são, justamente, a complementaridade dos produtos oferecidos por cada um dos marketplaces. "Quanto mais produtos disponíveis para o consumidor dentro da minha plataforma, melhor".

Briza Bueno diz que o principal foco da empresa chinesa no momento é disponibilizar em sua plataforma itens como geladeiras e outros bens pesados, "algo que o AliExpress não tem, mas no Magalu é muito forte". Já para o Magalu, as maiores vantagens virão de segmentos como acessórios de informática, produtos de moda, ferramentas e itens para bebês — áreas que o AliExpress tem maior diversidade de opções.

Publicidade
Publicidade
Publicidade