Após a troca dos candidatos a prefeito do partido Novo em Santa Quitéria, publicada sábado no A Voz de Santa Quitéria, o pastor Francisco Ximenes se manifestou hoje (22/07) por meio de uma nota e em entrevista ao site Santa Quitéria Notícias. Ele negou que tenha desistido por vontade própria e afirmou que sua saída da disputa ocorreu devido a discordâncias e situações desagradáveis envolvendo a cúpula estadual do partido.
"Eu nunca ia desistir dos meus projetos, criei um projeto há oito anos para ser candidato a prefeito de Santa Quitéria e quando tudo já estava correndo bem, fui chamado para uma reunião em Fortaleza no diretório e o partido já estava com uma nova ideia", declarou ao repórter Cleano Black.
Ver essa foto no Instagram
A nova ideia, segundo Ximenes, teria surgido após as respostas que deu sobre seus eixos de campanha, que não agradaram à direção do partido. "Não teria sido aprovado na prova" e foi proposto que ele passasse para vice, enquanto Evelardo Bié assumiria a candidatura a prefeito, não concordando com essa proposta e manifestou sua insatisfação.
"Eu criei um projeto para nossa cidade e o projeto não foi esse. Se for pra ser vice, não vou, estou fora e foi aí que não aceitaram mais ser cabeça de chapa, não tem mais vaga pra mim", pontuou. Diante deste cenário, o pastor informou que já está realizando todos os trâmites legais para sua desfiliação do Novo.
Até o fechamento desta matéria, nem Evelardo nem o partido haviam se manifestado sobre o assunto. Ainda não há data para a realização da convenção municipal.