Neste sábado (31), Lucas Moura, meia do São Paulo, foi convocado por Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira, para os dois próximos jogos do Brasil pelas eliminatórias da Copa do Mundo, contra Equador e Paraguai.
Lucas entra no lugar de Savinho, do Manchester City, cortado por lesão. “Acabamos de receber um comunicado do Departamento Médico da Seleção sobre a impossibilidade de contarmos com Savinho. Por isso, convoco o Lucas Moura para os dois jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias”, afirmou o técnico Dorival Júnior.
Os jogadores se apresentam nesta segunda-feira (2), quando o Brasil começa a preparação em Curitiba, Paraná.
O Brasil enfrenta o Equador na próxima sexta-feira, 6 de Setembro, no Couto Pereira, em Curitiba. Depois, a Seleção enfrenta o Paraguai, no Defensores Del Chaco, na terça, 10 de setembro. O São Paulo tem o jogo da volta pela Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, na quinta, 12 de setembro.
Lucas Moura não era convocado desde 2018, quando o técnico ainda era Tite. Aos 32 anos, Lucas tem 51 jogos e 12 gols nesta última passagem pelo São Paulo. A seleção Brasileira está em 6º nas Eliminatórias, com 2 vitórias, um empate e 3 derrotas.