A Enel Distribuição Ceará promove, até dia 31 deste mês, uma ação especial para negociação de dívidas, com parcelamento em até 7 vezes e entrada a partir de 10% para débitos vencidos há mais de 60 dias. O objetivo da iniciativa, em comemoração ao Mês do Consumidor, é facilitar o pagamento das faturas atrasadas, evitando a suspensão do fornecimento de energia.
Para facilitar a negociação, a distribuidora está disponibilizando a opção de parcelamento facilitada em todos os seus canais de atendimento. O cliente poderá negociar suas contas de maneira online, pelo site oficial da Enel (www.enel.com.br); pelo aplicativo Enel Ceará (disponível para iOS e Android); via WhatsApp (21) 99601-9608; pela Central de Relacionamento (0800 285 0196) ou presencialmente nas lojas de atendimento da concessionária.
"Com essa ação, queremos oferecer aos nossos clientes soluções flexíveis e acessíveis para regularização de seus débitos e, assim, evitar a suspensão do fornecimento de energia. A campanha do Mês do Consumidor é uma oportunidade para facilitar essa negociação com condições especiais", explica Marcelo Barbosa, diretor de Mercado da Enel Ceará.
Para participar, o cliente precisa ter uma fatura vencida há, no mínimo, 61 dias. Além da conta de energia, o consumidor deverá apresentar documentação (RG ou CNH) nos canais de atendimento. Quem já possui parcelamento vigente não pode participar da ação. Famílias inscritas no Cadastro Único dos Benefícios Sociais (CadÚnico) podem parcelar em até 36 vezes sem juros. Para os débitos vencidos há mais de 180 dias, os pagamentos à vista contarão com um desconto de 10% no valor da dívida.
As condições de negociação variam conforme a situação de cada cliente. Sobre os débitos, incidirão encargos (IPCA + juros) e juros de parcelamento. Os valores serão incorporados às contas mensais de energia dos consumidores.