A mãe de uma aluna agrediu e arrancou fios de cabelo da diretora do Centro Municipal de Educação Infantil Semente do Amanhã, em Salvador (BA). Câmeras de segurança registraram o ocorrido, nessa quarta-feira, 30.
As imagens mostram a mulher entregando um bebê para uma pessoa, depois conferindo golpes e empurrões na profissional, que cai no chão. A mãe continua a agredir a educadora, mesmo caída. Vítima bateu a cabeça e o cotovelo no chão, além dos cabelos arrancados.
A diretora, chamada Ticiane Oliveira Sampaio, relatou à TV Bahia que a filha da agressora chegou na escola na segunda, 28, com o rosto machucado. Nessa quarta, a mãe, nervosa, teria ido ao local para acusar a educadora.
“Chegou dizendo ‘você induziu minha filha a dizer que eu bati nela’”, relatou.
“Perguntei o que foi que aconteceu, a criança disse que caiu da cama, da porta mesmo voltei e não tive mais contato. Hoje mãe chegou super nervosa, dizendo ‘preciso falar com você’, todos os funcionários viram a acusação”.
Já a mãe da aluna conta uma versão diferente do episódio. A mulher, que preferiu não ser identificada, relatou ao G1 Bahia que a diretora era quem estava nervosa, gritando com uma funcionária.
“Ela queria que a professora confirmasse uma coisa que a professora não presenciou. Depois ela começou a gritar mais alto e eu pedi ‘rapaz, pare’”.
“Quando ela veio na minha direção gritando, foi a hora que eu perdi o controle. Em nenhum momento fui para agredir ela. Eu me arrependo. Era para eu ter saído quando ela começou a me gritar. Nunca foi minha intenção agredir uma diretora em uma escola”, acrescentou a mulher.
Ticiane, a diretora da escola, registrou o caso e a Polícia Civil investiga o ocorrido como lesão corporal. A Secretaria Municipal da Educação (Smed) afirmou prestar apoio à servidora, que atua há 20 anos na rede pública.