20°C 35°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Homem furta notebooks em repartição pública no Ceará e é preso em flagrante

Durante a operação, os agentes conseguiram recuperar três computadores e um teclado musical

Josyvânia Monteiro
Por: Josyvânia Monteiro Fonte: GCmais
09/06/2025 às 15h55 Atualizada em 09/06/2025 às 16h03
Homem furta notebooks em repartição pública no Ceará e é preso em flagrante
Foto: Divulgação

Um homem foi preso em flagrante após invadir uma repartição pública em Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), e realizar o furto de diversos equipamentos eletrônicos e de uso coletivo, incluindo notebooks e teclado. A ação criminosa aconteceu durante a madrugada da sexta-feira (6) e teve como alvo uma instituição que desenvolve atividades voltadas para jovens do município.

De acordo com informações do Grupamento Tático Motorizado (GTAM) da Guarda Municipal de Pacajus, a equipe foi acionada e iniciou rapidamente um levantamento de informações que levou à identificação e localização do suspeito. Ao ser abordado em casa, o homem confessou o crime e colaborou com os agentes indicando onde estavam parte dos objetos subtraídos.

Durante a operação, os agentes conseguiram recuperar três computadores e um teclado musical. Outros itens, como datashow e equipamentos utilizados em eventos comunitários, não foram localizados, pois, segundo o suspeito, já haviam sido vendidos a receptadores nas cidades de Pacajus e Horizonte.

O suspeito informou aos agentes que monitorava a repartição há dias, aguardando o momento mais propício para agir. Na madrugada do crime, ele invadiu o local e realizou o furto, levando tudo o que podia. As imagens obtidas com exclusividade pela reportagem mostram parte do material recuperado e a ação bem-sucedida da Guarda Municipal.

O homem foi conduzido à delegacia da Polícia Civil do Ceará (PCCE), onde foi autuado em flagrante por furto qualificado. A investigação agora segue para localizar os receptadores e tentar recuperar o restante dos bens furtados.

Segundo a Guarda Municipal, os equipamentos subtraídos eram utilizados em projetos sociais, principalmente com foco na juventude de Pacajus. A perda causou preocupação entre os organizadores das atividades, mas o trabalho ágil da segurança pública garantiu a restituição de parte importante do material.