Um homem de 42 anos foi preso neste sábado (28) em Boa Vista, capital de Roraima, após passar duas décadas foragido da Justiça cearense. Ele é suspeito de matar o próprio tio em 2005, no município de Madalena, no interior do Ceará.
O crime aconteceu no Assentamento São Nicolau, zona rural de Madalena, durante uma discussão em um bar entre o suspeito, o pai dele e outros familiares. Segundo a investigação, a vítima, identificada como José Agriberto da Silva, estava embriagada e teria provocado os presentes. O sobrinho então sacou uma arma, atirou três vezes contra o tio e, mesmo ferido, a vítima ainda foi esfaqueada por ele e pelo próprio irmão, pai do suspeito. A cena foi descrita como extremamente violenta, com perfurações no tórax e pescoço da vítima.
Logo após o crime, o acusado fugiu. O pai dele, no entanto, foi preso em flagrante no dia do homicídio.
A prisão deste sábado foi realizada no bairro Bela Vista, zona Oeste de Boa Vista, por equipes da Polícia Civil de Roraima com apoio da Polícia Militar do Ceará. Segundo a investigação, o foragido levava uma “vida aparentemente comum” na capital roraimense.
O homem foi encaminhado para audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça do Ceará, que definirá o recambiamento. Ele será julgado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Boa Viagem por homicídio qualificado.