22°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Bebê cearense é escolhida para encontro com Papa Leão XIV no Vaticano

Família de Fortaleza está em viagem na Europa e criança foi escolhida entre cerca de 35 mil pessoas.

Raflézia Sousa
Por: Raflézia Sousa Fonte: G1 Ceará
25/09/2025 às 07h56
Bebê cearense é escolhida para encontro com Papa Leão XIV no Vaticano
Foto: Arquivo pessoal

Entre cerca de 35 mil pessoas, uma pequenina ganhou uma bênção especial, nesta quarta-feira (24), na Praça de São Pedro, no Vaticano. A cearense Helena, de dez meses de idade, foi escolhida (veja no vídeo acima) para um encontro mais próximo com o Papa Leão XIV.

A bebê está com a família, que é de Fortaleza, em uma viagem a Europa. O primeiro destino da família era Roma, então eles decidiram também participar da Audiência Geral do Vaticano nesta quarta-feira.

Continua após a publicidade
Anúncio

O momento, que sempre acontece às quartas-feiras, é um encontro público onde o Papa emite uma mensagem de fé, um ciclo de catequeses e abençoa os fiéis presentes. Muitos turistas aproveitam a oportunidade para receber a bênção papal e ouvir a palavra do pontífice em várias línguas.

Foi o caso da família cearense, conforme explicou a médica Helen Melo, mãe de Helena. Elas estão na Europa com o pai e o irmão da pequena, Herbert Félix e Herbert Filho, e os pais do casal.

“Eu conheço um padre que mora aqui, inclusive, e ele deu uma dica, ele disse assim, ‘fica nas grades porque, às vezes, eles pegam algumas crianças para o Papa abençoar”, explicou Helen.

Então, a família decidiu arriscar e ficou esperando o Papamóvel passar. No meio da multidão, um segurança do Vaticano escolheu a pequena Helena, que estava nos braços da mãe.

“Foi muito emocionante. A gente chorou muito. A família toda, assim, ficou totalmente emocionada. Foi um momento, assim, ímpar na nossa vida. Porque a gente é católico, a gente frequenta a missa e a gente está transmitindo para os nossos filhos a fé católica. Foi algo indescritível”, declarou a médica.

Herbert Félix, pai de Helena, reforçou a emoção por ver a filha próxima ao líder religioso. “Foi uma experiência muito importante para a gente, que vai levar para a vida. Foi emocionante para todos nós. Toda a família se emocionou bastante naquele momento”, disse o médico.