23°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Cachaça apreendida no Ceará será periciada após casos de intoxicação por metanol

Bebida apreendida em Itaitinga será periciada. Ministério Público destaca contexto atual de contaminação de bebidas com metanol

Josyvânia Monteiro
Por: Josyvânia Monteiro Fonte: O Povo
03/10/2025 às 13h15
Cachaça apreendida no Ceará será periciada após casos de intoxicação por metanol
Foto: Reprodução

Sessenta mil garrafas de cachaça vindas de Pernambuco sem nota fiscal — aprendidas em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), nessa sexta-feira passada, 26 — serão analisadas pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

O promotor de Justiça Felipe Diogo de Siqueira Frota, que coordena o Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal (Gaesf), destaca o momento atual em que casos de contaminação de bebidas por metanol e mortes estão sendo registradas no País. 

Continua após a publicidade
Anúncio

"No momento, dedicamos atenção especial e apoio à fiscalização de cargas sensíveis, como bebidas alcoólicas, combustíveis, cigarros e fumo, ainda mais neste contexto atual de contaminação de bebidas com metanol”, destaca.

Apreensão das bebidas foi realizada a partir de articulação dos órgãos que compõem o Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira), do qual o Ministério Público do Ceará faz parte. 

"Comitê também vem atuando para combater irregularidades e fraudes de mercadorias", destaca.