22°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Candidato diz ter dispositivo médico, burla detector de metal e é preso com celular na prova do Enem

Homem foi autuado pela Polícia Federal por fraudes em certames de interesse público e crime de estelionato.

10/11/2025 às 14h20
Por: Fonte: G1 CE
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um candidato foi preso em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, por tentar fraudar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), aplicadas neste domingo (9). O suspeito fazia a prova na Escola Tarcila Cruz Alencar.

Segundo a Polícia Federal, quando o candidato tentou entrar na sala, o detector de metais disparou. Porém, o ele argumentou que portava dispositivo médico; com isso, ele foi autorizado a ingressar para fazer o exame.

Continua após a publicidade
Anúncio

No entanto, próximo ao término da prova, os fiscais identificaram que o homem utilizava um aparelho celular não declarado, contrariando as regras do Enem.

"Durante revista pessoal, também foi encontrado um rascunho com trechos digitalizados que poderiam ser utilizados na redação", disse a Polícia Federal, em nota.

O homem foi autuado por fraudes em certames de interesse público e crime de estelionato.

Santa Quitéria, CE
36°
Tempo limpo

Mín. 22° Máx. 37°

34° Sensação
17.14km/h Vento
21% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
05h23 Nascer do sol
05h33 Pôr do sol
Qua 37° 24°
Qui 38° 22°
Sex 38° 22°
Sáb 37° 23°
Dom 37° 23°
Atualizado às 14h13
Publicidade
Publicidade