
Fortaleza e Atlético-MG duelam neste domingo (30), às 18h30 (de Brasília), na Arena Castelão, pela partida atrasada da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Leão do Pici vem da melhor sequência na competição na luta contra o rebaixamento na 18ª posição, com 37 pontos. A equipe de Martín Palermo não perde há sete jogos e tenta manter o gás para se afastar do Z-4 e permanecer na Série A. Nos últimos cinco jogos, não perdeu nenhum, empatando três e vencendo dois.
Já o Atlético quer apagar o vice da CONMEBOL Sul-Americana e confirmar uma vaga na próxima edição do torneio continental. O atual 12º colocado tem 45 pontos. Nas últimas cinco rodadas, somou duas vitórias, dois empates e uma derrota.
O Fortaleza não tem Bruno Pacheco para o restante da temporada, já que o atleta passou por uma intervenção cirúrgica na mão esquerda. João Ricardo, Marinho, Rodrigo, Prior também seguem no departamento médico.
O Atlético não pode contar com os lesionados Lyanco (ruptura do tendão de Aquiles esquerdo), Tomás Cuello (fratura na perna esquerda), Júnior Santos (ruptura do tendão do adutor esquerdo) e Caio Maia (cirurgia no joelho direito). Além deles, Rony recebeu o cartão vermelho na última partida e está fora. Igor Gomes, porém, retorna após cumprir suspensão.
No início da tarde deste domingo, o Fortaleza anunciou que 49.136 mil torcedores estarão presentes na Arena Castelão para apoiar o time nesta reta final de campeonato.