Quarta, 24 de Dezembro de 2025
23°C 35°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Porta de ônibus abre, passageira cai e morre atropelada pelo coletivo em Fortaleza

O Samu chegou a ser acionado, mas a vítima morreu no local do atropelamento

Rita de Cássia
Por: Rita de Cássia Fonte: G1 Ceará
24/12/2025 às 09h42
Porta de ônibus abre, passageira cai e morre atropelada pelo coletivo em Fortaleza
Foto: Reprodução

Uma passageira de 21 anos caiu de um ônibus em movimento após a porta abrir e acabou atropelada pelo veículo por volta das 12h desta terça-feira (23) no bairro Parangaba, em Fortaleza. A jovem, identificada como Hanna Vitória da Silva, morreu no local.

Conforme apuração, a jovem trabalhava como auxiliar de escritório em um cartório e havia saído mais cedo para realizar uma consulta médica. O acidente ocorreu no entorno da Lagoa da Parangaba, quando o ônibus da linha 361 – Siqueira/Osório de Paiva/Parangaba trafegava na rua Gomes Brasil.

Continua após a publicidade
Anúncio

Hanna estava junto à porta do meio do ônibus, mas durante o trajeto houve a abertura da porta e a ela acabou caindo do veículo em movimento, sendo atropelada na sequência. Não está claro de qual porta ela caiu nem se a abertura ocorreu por falha mecânica ou por erro humano.

O Samu chegou a ser acionado, mas a vítima morreu no local. A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania também foi acionada e realizou o controle do tráfego na região. O motorista do ônibus permaneceu no local e foi submetido a um teste de alcoolemia, que deu negativo.

Por meio de nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) lamentou o ocorrido e informou que está à disposição para colaborar com as investigações.

A Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS) informou que a Polícia Militar e Perícia Forense estiverem no local. O caso será investigado pela Delegacia do 5° Distrito Policial.

Ao g1, o advogado da família de Hanna, Allyson Castro, classificou o episódio como uma "tragédia anunciada" e criticou o estado da frota pública de ônibus de Fortaleza. "Essas omissões e falhas serão apuradas com os processos indenizatórios e criminais cabíveis", afirmou.