Quinta, 25 de Dezembro de 2025
23°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Sucata é destruída por incêndio de grandes proporções, em Fortaleza

A Sucata Chico Alves funcionava há mais de 50 anos na capital cearense. Duas pessoas foram socorridas pelos bombeiros com ferimentos leves.

Rita de Cássia
Por: Rita de Cássia Fonte: G1 Ceará
25/12/2025 às 11h01
Sucata é destruída por incêndio de grandes proporções, em Fortaleza
Foto: Thiago Gadelha/SVM

Um incêndio de grandes proporções destruiu a Sucata Chico Alves, localizada na Avenida Sargento Hermínio, no Bairro Jacarecanga, em Fortaleza. O fogo começou na noite de quarta-feira (24) e se espalhou rapidamente pelo estabelecimento. Duas pessoas ficaram feridas, mas sem gravidade.

O local estava fechado no momento do incêndio. Conforme o Corpo de Bombeiros, os agentes foram acionados por volta das 23h30, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS), para combater as chamas, que podiam ser vistas de vários pontos da região.

Continua após a publicidade
Anúncio

"De imediato, diversas viaturas foram mobilizadas para o combate às chamas e a segurança da área. No local, as equipes atuam no controle e extinção do incêndio. Houve registro de duas vítimas, ambas atendidas no local, sem gravidade", disse o Corpo de Bombeiros.

Na manhã desta quinta-feira (25), os bombeiros ainda atuavam para apagar o fogo. Durante os trabalhos, trechos da Avenida Sargento Hermínio e da Avenida José Jatahy foram bloqueados pela Polícia Militar.

Segundo testemunhas, o fogo teve início após adolescentes soltarem bombas caseiras, conhecidas como "rasga-lata", perto da sucata. Essa informação não foi confirmada pelos bombeiros.

A Defesa Civil de Fortaleza (DCFor) informou que está acompanhando a situação desde a madrugada de hoje, mas ainda não foi possível avaliar os imóveis atingidos pelo incêndio.

". A vistoria só pode ser feita após o término dos trabalhos do Corpo de Bombeiros. Até lá, os agentes da DCFor continuam no local, aguardando a liberação", informou a Defesa Civil.

A Sucata Chico Alves, destruída pelo incêndio, foi fundada na capital cearense em 1970, pelo paraibano Francisco Alves de Oliveira, que dá nome ao estabelecimento.

O empresário, que atualmente tem 84 anos, ainda trabalhava no local. No entanto, o estabelecimento estava fechado quando o incêndio começou.

O empreendimento, divido em três andares, que ocupavam quase todo um quarteirão, comercializava peças automotivas usadas, sucatas metálicas, materiais recicláveis e outros objetos.