
Um homem de 19 anos, foragido da Justiça e acusado de crime de tortura – que resultou em duas mortes em Monsenhor Tabosa – foi preso no último sábado (24), quando transportava quase 20 quilos de drogas dentro de um ônibus interestadual. A captura de Francisco das Chagas Rodrigues da Silva, o “Perturbado”, aconteceu na cidade de Tauá, após abordagem da Polícia Civil.
Um cão farejador ajudou os policiais a encontrar os entorpecentes, dentro do veículo que fazia o trajeto Rio de Janeiro – Fortaleza, tendo apreendido 11,6 kg de crack e 7,9 kg de cocaína.

No momento da prisão, Francisco estava acompanhado da sua companheira. Contra ele, havia em aberto um mandado expedido pela Vara Única da Comarca de Monsenhor Tabosa, com base na lei de organizações criminosas.
Perturbado foi apontado na investigação como partícipe de um crime bárbaro ocorrido em agosto do ano passado, quando uma mulher de 29 anos e um menor de 17 foram torturados até a morte. Ao descobrir da existência do mandado, o acusado acabou fugindo da cidade, até ter sido localizado.
O homem segue à disposição da Justiça.