Terça, 27 de Janeiro de 2026
21°C 29°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Cinco são presos suspeitos de sequestrar crianças no Ceará

Família denuncia que suspeitos tentaram levar à força um garoto de 4 anos e uma menina de 3 anos, que estavam brincando na garagem de casa, em Maracanaú.

Raflézia Sousa
Por: Raflézia Sousa Fonte: G1 Ceará
27/01/2026 às 14h32
Cinco são presos suspeitos de sequestrar crianças no Ceará
Foto: Reprodução

Cinco pessoas foram detidas pela polícia por suspeita de tentarem sequestrar crianças em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, na noite desta segunda-feira (26). A Secretaria da Segurança Pública não divulgou o nome dos presos.

Conforme testemunhas, o grupo circulava em um carro branco, fazendo abordagens suspeitas. Em alguns casos eles ofereciam panelas e colchas de cama para vender. Com isso, eles se aproximavam das pessoas com filhos.

Continua após a publicidade
Anúncio

Uma das abordagens ocorreu no Bairro Alto da Mangueira e foi flagrada por uma câmera de segurança. 

O vídeo mostra o momento em que uma mulher aborda um garoto que estava brincando sozinho na garagem de casa.

Durante a conversa, a suspeita perguntou ao menino onde estava a mãe dele, o que levou o jovem a sinalizar para fora de casa.

Segundo familiares do garoto, a mulher saiu no carro e retornou cerca de 20 minutos depois. Na ocasião, ela e os comparsas tentaram levar à força o menino de quatro anos, que aparece nas imagens, e a irmã dele, de três anos.

Ao perceber o ocorrido, os parentes das crianças reagiram e arremessaram uma pedra no vidro do veículo, o que fez os suspeitos fugirem.

Grupo detido

A Polícia Militar foi chamada, fez buscas na região e conseguiu abordar o carro dos suspeitos em uma via de Maracanaú. Duas mulheres e um homem foram capturados no veículo.

Em continuidade aos trabalhos, os agentes localizaram uma imóvel que era usado pelos suspeitos na zona rual de Pacatuba. No local, os agentes capturaram um casal, e apreenderam armas, munições, celulares e cerca de R$ 84 mil em espécie.

As três mulheres e os dois homens foram levados à Delegacia Metropolitana de Maracanaú. Os familiares das crianças também foram para a unidade, onde serão ouvidos pela Polícia Civil, que apura o caso.