Terça, 03 de Fevereiro de 2026
21°C 35°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Incêndio atinge fábrica de colchões no Ceará pela segunda vez em menos de 10 dias

A última ocorrência havia sido registrada em 24 de janeiro, quando o mesmo estabelecimento foi tomado por fogo, também durante a madrugada

Rita de Cássia
Por: Rita de Cássia Fonte: GC Mais
03/02/2026 às 09h18
Incêndio atinge fábrica de colchões no Ceará pela segunda vez em menos de 10 dias
Foto: Reprodução / TV Cidade Fortaleza

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de colchões localizada às margens da rodovia CE-060, no município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), no Ceará. As chamas mobilizaram diversas equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), que atuaram de forma intensa para conter o fogo e evitar que ele se espalhasse para outros galpões da empresa.

Trata-se da segunda vez em menos de 10 dias que o local é atingido por incêndio. No dia 24 de janeiro deste ano, a fábrica foi tomada por fogo, também durante a madrugada. Na ocasião, não houve registro de feridos, mas parte da estrutura do galpão ficou comprometida.

Continua após a publicidade
Anúncio

De acordo com as informações o novo incêndio, registrado na madrugada desta terça (3), teria iniciado em um ônibus que estava estacionado do lado de fora de um dos galpões da indústria. O fogo se alastrou rapidamente, consumiu completamente o veículo e, em seguida, atingiu um dos galpões da fábrica, provocando grande destruição.

Durante a ocorrência, vários caminhões e viaturas do Corpo de Bombeiros chegaram ao local e se posicionaram estrategicamente para combater as chamas. A operação contou ainda com o apoio dos próprios funcionários da empresa, que colaboraram de forma solidária, auxiliando no manuseio das mangueiras e no suporte às equipes de emergência.

A situação foi considerada complexa, já que um dos galpões foi totalmente tomado pelo fogo, gerando grande preocupação quanto à possibilidade de as chamas atingirem outras áreas da indústria. O prejuízo estimado é significativo, tanto para a empresa quanto para os trabalhadores afetados.

Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) também foram acionadas para dar apoio à ocorrência e garantir a segurança na área. O trabalho de combate ao incêndio seguiu com reforço contínuo de efetivo, com o objetivo de debelar completamente as chamas e reduzir os riscos à população e às instalações vizinhas.