
Três pessoas foram presas em flagrante na tarde desta quarta-feira (4), em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), suspeitas de utilizar atestados médicos falsificados para justificar faltas no trabalho. A ação foi realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
De acordo com a polícia, a equipe da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Maracanaú recebeu denúncia de que funcionários de uma empresa localizada no bairro Pajuçara teriam apresentado documentos médicos falsos. A partir da informação, os agentes iniciaram diligências e localizaram os suspeitos.
Durante a abordagem, foram presas duas mulheres, de 23 e 18 anos, e um homem, de 19 anos. Conforme as investigações, os três teriam adquirido os atestados falsificados para justificar ausências no trabalho. O trio foi autuado em flagrante pelo crime de uso de documento falso e permanece à disposição da Justiça.
As investigações continuam com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos no esquema de falsificação e comercialização dos documentos.