
Durante o lançamento da pedra fundamental para a construção de uma agência da Caixa Econômica Federal em Nova Russas, no último domingo (1º), o deputado federal Júnior Mano (PSB) comentou as especulações sobre uma possível candidatura ao Senado nas eleições de 2026.
Na ocasião, o parlamentar afirmou que mantém tranquilidade em relação ao futuro político e disse não estar “obcecado” pela disputa ao cargo.
“Não estou obcecado [pelo Senado]. Lógico que almejamos um cargo maior, e isso está nas mãos da população, está nas mãos de Deus. Estou fazendo o meu dever de casa, mas tudo está se encaminhando para que, lá na frente, a gente seja escolhido”, declarou.
Júnior Mano é apontado como um dos nomes cotados para disputar o Senado e conta com apoio do atual senador Cid Gomes (PSB). No entanto, a possibilidade enfrenta resistências dentro do próprio bloco governista no Ceará, onde diferentes lideranças também articulam espaço na chapa majoritária de 2026.
Durante o discurso em Nova Russas, o deputado relatou ter sido questionado sobre a possibilidade de não ser escolhido para compor a chapa e afirmou que encara o cenário com naturalidade.
“Me perguntaram: ‘Júnior Mano, você é pré-candidato ao Senado e a Jordana é pré-candidata a deputada federal. E se lá na frente você for preterido de uma chapa?’. Eu disse que posso vir aqui para Nova Russas, se me aceitarem, para ser secretário aqui. Eu venho para cá”, disse.
Ele também afirmou que, caso venha a disputar o Senado, pretende ampliar a representação política da região no Congresso Nacional. “Aí sim, lá no Senado, o povo de Nova Russas vai ter um senador e uma deputada federal para representar esse Estado do Ceará e a nossa região”, completou.