24°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Sobe para 140 número de casos confirmados de Mpox no país, em 2026

Estado que mais registrou casos da doença foi São Paulo, com 93

10/03/2026 às 10h42
Por: Rita de Cássia Fonte: Agência Brasil
Compartilhe:
Reuters/Dado Ruvic
Reuters/Dado Ruvic

O número de casos confirmados de Mpox no país subiu para 140 desde o início de 2026. Não houve registro de mortes decorrentes da doença no período. Os casos suspeitos somam 539; além de 9 prováveis. Os dados são do Ministério da Saúde e foram atualizados nesta segunda-feira (9).

Em janeiro, o número de casos confirmados e prováveis totalizou 68; em fevereiro, 70; e em março, 11. No ano, o estado que mais registrou casos da doença foi São Paulo (93), seguido pelo Rio de Janeiro (18) e Rondônia (11).

Continua após a publicidade
Anúncio

Mpox

A Mpox é uma doença do mesmo gênero da varíola humana, mas geralmente menos letal. Trata-se de uma doença zoonótica viral em que a transmissão para humanos pode ocorrer por meio do contato com pessoas infectadas pelo Mpox vírus, materiais contaminados com o vírus, ou animais silvestres infectados.

Os sinais e sintomas, em geral, incluem erupção cutânea ou lesões de pele, linfonodos inchados (ínguas), febre, dor de cabeça, dores no corpo, calafrio, e fraqueza.

Pessoas com sintomas compatíveis devem procurar uma unidade de saúde para avaliação. Recomenda-se evitar o contato próximo com outras pessoas.

Santa Quitéria, CE
26°
Tempo nublado

Mín. 24° Máx. 37°

27° Sensação
2.87km/h Vento
58% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
05h25 Nascer do sol
05h34 Pôr do sol
Dom 37° 23°
Seg 36° 23°
Ter 37° 22°
Qua 37° 23°
Qui ° °
Atualizado às 22h13
Publicidade
Publicidade