Quarta, 29 de Abril de 2026
20°C 29°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

PAA Leite no Ceará: programa vai distribuir leite para 250 mil pessoas

O PAA Leite tem como principal finalidade reforçar o acesso à alimentação para famílias que enfrentam insegurança alimentar e nutricional

Raflézia Sousa
Por: Raflézia Sousa Fonte: Opinião CE
29/04/2026 às 15h40
PAA Leite no Ceará: programa vai distribuir leite para 250 mil pessoas
Foto: Divulgação | Governo do Ceará

Governo do Ceará formaliza, nesta quinta-feira (30), novos contratos para a execução do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA Leite), em uma iniciativa que envolve cooperativas e o setor de laticínios. A solenidade ocorre às 14h, no Palácio da Abolição, com a presença do governador Elmano de Freitas (PT).

Ao todo, participam da ação oito cooperativas e uma empresa de laticínios, ampliando o alcance do programa em 167 municípios cearenses. A iniciativa reúne 1.849 produtores e tem potencial para beneficiar cerca de 250 mil pessoas em situação de vulnerabilidade.

PAA Leite tem como principal finalidade reforçar o acesso à alimentação para famílias que enfrentam insegurança alimentar e nutricional, por meio da distribuição gratuita de leite. A ação atua como complemento alimentar, especialmente em regiões mais afetadas por dificuldades socioeconômicas.

Continua após a publicidade
Anúncio

Além do impacto social, o programa também busca estimular a economia local. Ao garantir a compra do leite diretamente de agricultores familiares, a política pública fortalece a produção rural, gera renda e contribui para o desenvolvimento sustentável no interior do estado.

A assinatura dos contratos marca mais uma etapa da estratégia estadual de integração entre políticas sociais e incentivo à agricultura familiar, ampliando tanto a rede de proteção social quanto o apoio ao setor produtivo cearense.